You are here
Home > Nova Zelândia > Paisagens da Nova Zelândia em 20 fotos

Paisagens da Nova Zelândia em 20 fotos

Algumas das paisagens mais belas do mundo estão na Nova Zelândia. Considerando-se o seu modesto tamanho (menor que o estado do Tocantins), é uma concentração alta de esplendor da natureza. Vale vir à Nova Zelândia já só pelas paisagens que você encontrará. 

Há muito, mas aqui vai uma pequena amostra de coisas que eu vi com os meus próprios olhos e fotografei. (Nas legendas das fotos você encontra os links para os relatos em detalhes, caso queira saber melhor sobre os lugares.)

1. Pastos e montanhas na Ilha Norte. Estas são as vistas neozelandesas mais típicas. A Nova Zelândia tem dos maiores rebanhos do mundo. Especialmente na Ilha Norte, mais povoada, você os vê por toda parte.
2. 10 milhões. É a quantidade de bovinos na Nova Zelândia, um país com 3 milhões de pessoas. A paisagem mais típica na Ilha Norte são pastos até onde a sua vista alcança.
3. 30 milhões. É impossível vir à Nova Zelândia e não ver carneiros. É tanto que, mesmo que não queira, as imagens dos carneiros estarão com você à noite.
4. Vista para o Lago Rotorua. Na cidade de mesmo nome, esse lago é um lugar plácido onde passeiam cisnes negros e outras aves. O lugar é encantadoramente tranquilo. (Parece paraíso de novela espírita.)
5. Cenário primevo em Rotorua. Gêisers, águas subterrâneas e termas com muito enxofre também caracterizam a paisagem desta área da Nova Zelândia. Água a 80 graus sai desses singelos buraquinhos, e a margem do lago tem minerais demais para o banho humano. Nem parece, mas a Nova Zelândia tem dessas. (Relatos de Rotorua aqui.)
6. O Lago Tekapo e os Alpes do Sul. Na ilha sul, com a cordilheira dos chamados Alpes do Sul, à semelhança dos europeus, com lagos impossivelmente azuis e muita tranquilidade.
7. Um dia tranquilo em Tekapo. (Para ver a minha visita ao Lago Tekapo, aqui.)
8. Picos dos Alpes do Sul. Eles ultrapassam 3.000m, e o mais elevado é o Monte Cook/Aoraki com seus 3.724m. Nessas montanhas é que foram filmadas as cenas de O Senhor dos Anéis.
9. Marlborough Sounds. Estes são braços de mar que adentram pelo “continente” na Ilha Sul da Nova Zelândia, e que você verá se fizer a travessia de ferry da capital Wellington até a cidade de Picton, entre uma ilha e outra. Vistas recomendadíssimas.
10. Praia em Kaikoura, na Ilha Sul. A rara combinação de mar e montanhas é algo que na Nova Zelândia você encontra. Aviso-lhes que a água é gélida, mas a paisagem é estonteante. (Ver mais dessa região aqui.)
11. Estrada à beira-mar na Ilha Sul. Entre Kaikoura e Christchurch, viaje de trem ou ônibus (e sente-se do lado mar) para ter estas vistas maravilhosas da costa da ilha sul neozelandesa.
12. Queenstown, à margem do Lago Wakatipu e cercada pelos Alpes do Sul. Um ski resort, morada da maior parte dos brasileiros que vivem na Nova Zelândia, e capital mundial dos esportes radicais. Um lugar inesquecível. (Mais sobre Queenstown aqui.)
13. Lago Wakatipu e Queenstown. De perto. No sul da Ilha Sul da Nova Zelândia.

14. O Lago Wakatipu, com bosques e montanhas.

15. Pôr-do-sol nos Alpes do Sul. Em Queenstown, com as cores de fogo no céu por trás das montanhas brancas.
16. De ônibus por entre pastos e montanhas. Na Ilha Sul da Nova Zelândia.
17. Milford Sound. Fiorde num dos lugares mais isolados do mundo: um braço de mar por entre uma área protegida com paisagens nativas da Nova Zelândia. No extremo da Ilha Sul. (Visita a Milford Sound aqui.)
18. Vegetação rasteira num vale. Na nebulosa costa leste da Ilha Sul da Nova Zelândia, a caminho de Milford Sound. Aqui você encontra a verdadeira vegetação nativa neozelandesa, de antes de os pastos tomarem conta.
19. Vista para a baía de Wellington, a capital. Vista do Monte Victoria, ou Victoria Peak, num dia de chuva.
20. Outono na cidade de Christchurch, a maior cidade da Ilha Sul.

Relatos completos das minhas viagens pela Nova Zelândia aqui.

Mairon Giovani
Cidadão do mundo e viajante independente. Gosta de cultura, risadas, e comida bem feita. Não acha que viajar sozinho seja tão assustador quanto costumam imaginar, e se joga com frequência em novos ambientes. Crê que um país deixa de ser um mero lugar no mapa a partir do momento em que você o conhece e vive experiências com as pessoas de lá.

2 thoughts on “Paisagens da Nova Zelândia em 20 fotos

Deixe uma resposta

Top