You are here
Home > Nova Zelândia > Paisagens da Nova Zelândia em 20 fotos

Paisagens da Nova Zelândia em 20 fotos

Algumas das paisagens mais belas do mundo estão na Nova Zelândia. Considerando-se o seu modesto tamanho (menor que o estado do Tocantins), é uma concentração alta de esplendor da natureza. Vale vir à Nova Zelândia já só pelas paisagens que você encontrará. 

Há muito, mas aqui vai uma pequena amostra de coisas que eu vi com os meus próprios olhos e fotografei. (Nas legendas das fotos você encontra os links para os relatos em detalhes, caso queira saber melhor sobre os lugares.)

1. Pastos e montanhas na Ilha Norte. Estas são as vistas neozelandesas mais típicas. A Nova Zelândia tem dos maiores rebanhos do mundo. Especialmente na Ilha Norte, mais povoada, você os vê por toda parte.
2. 10 milhões. É a quantidade de bovinos na Nova Zelândia, um país com 3 milhões de pessoas. A paisagem mais típica na Ilha Norte são pastos até onde a sua vista alcança.
3. 30 milhões. É impossível vir à Nova Zelândia e não ver carneiros. É tanto que, mesmo que não queira, as imagens dos carneiros estarão com você à noite.
4. Vista para o Lago Rotorua. Na cidade de mesmo nome, esse lago é um lugar plácido onde passeiam cisnes negros e outras aves. O lugar é encantadoramente tranquilo. (Parece paraíso de novela espírita.)
5. Cenário primevo em Rotorua. Gêisers, águas subterrâneas e termas com muito enxofre também caracterizam a paisagem desta área da Nova Zelândia. Água a 80 graus sai desses singelos buraquinhos, e a margem do lago tem minerais demais para o banho humano. Nem parece, mas a Nova Zelândia tem dessas. (Relatos de Rotorua aqui.)
6. O Lago Tekapo e os Alpes do Sul. Na ilha sul, com a cordilheira dos chamados Alpes do Sul, à semelhança dos europeus, com lagos impossivelmente azuis e muita tranquilidade.
7. Um dia tranquilo em Tekapo. (Para ver a minha visita ao Lago Tekapo, aqui.)
8. Picos dos Alpes do Sul. Eles ultrapassam 3.000m, e o mais elevado é o Monte Cook/Aoraki com seus 3.724m. Nessas montanhas é que foram filmadas as cenas de O Senhor dos Anéis.
9. Marlborough Sounds. Estes são braços de mar que adentram pelo “continente” na Ilha Sul da Nova Zelândia, e que você verá se fizer a travessia de ferry da capital Wellington até a cidade de Picton, entre uma ilha e outra. Vistas recomendadíssimas.
10. Praia em Kaikoura, na Ilha Sul. A rara combinação de mar e montanhas é algo que na Nova Zelândia você encontra. Aviso-lhes que a água é gélida, mas a paisagem é estonteante. (Ver mais dessa região aqui.)
11. Estrada à beira-mar na Ilha Sul. Entre Kaikoura e Christchurch, viaje de trem ou ônibus (e sente-se do lado mar) para ter estas vistas maravilhosas da costa da ilha sul neozelandesa.
12. Queenstown, à margem do Lago Wakatipu e cercada pelos Alpes do Sul. Um ski resort, morada da maior parte dos brasileiros que vivem na Nova Zelândia, e capital mundial dos esportes radicais. Um lugar inesquecível. (Mais sobre Queenstown aqui.)
13. Lago Wakatipu e Queenstown. De perto. No sul da Ilha Sul da Nova Zelândia.

14. O Lago Wakatipu, com bosques e montanhas.

15. Pôr-do-sol nos Alpes do Sul. Em Queenstown, com as cores de fogo no céu por trás das montanhas brancas.
16. De ônibus por entre pastos e montanhas. Na Ilha Sul da Nova Zelândia.
17. Milford Sound. Fiorde num dos lugares mais isolados do mundo: um braço de mar por entre uma área protegida com paisagens nativas da Nova Zelândia. No extremo da Ilha Sul. (Visita a Milford Sound aqui.)
18. Vegetação rasteira num vale. Na nebulosa costa leste da Ilha Sul da Nova Zelândia, a caminho de Milford Sound. Aqui você encontra a verdadeira vegetação nativa neozelandesa, de antes de os pastos tomarem conta.
19. Vista para a baía de Wellington, a capital. Vista do Monte Victoria, ou Victoria Peak, num dia de chuva.
20. Outono na cidade de Christchurch, a maior cidade da Ilha Sul.

Relatos completos das minhas viagens pela Nova Zelândia aqui.

Mairon Giovani
Cidadão do mundo e viajante independente. Gosta de cultura, risadas, e comida bem feita. Não acha que viajar sozinho seja tão assustador quanto costumam imaginar, e se joga com frequência em novos ambientes. Crê que um país deixa de ser um mero lugar no mapa a partir do momento em que você o conhece e vive experiências com as pessoas de lá.

7 thoughts on “Paisagens da Nova Zelândia em 20 fotos

  1. Gente, essa natureza parece o paraíso na terra… Que maravilha de céu, de mar, de terras. de montanhas, de vegetação, de cores de efeitos visuais… estupendos. Que belos passeios. Lugares idílicos, bucólicos, maravilhosos para relaxar, apreciar a natureza e encher-se de paz. Magnifico. Um presente para os olhos e para o espirito.
    Além das belezas autóctones, em relação à flora, destaque para aquelas especies transplantadas e que tao bem se adaptaram ao ambiente paradisíaco da região. Postagens deslumbrantes. Obrigada viajante por mais esta bela viagem através do mundo. Enchanté.

  2. Eita outono bonito. Essas folhas modificadas são um deslumbre.
    Partes dessas paisagens parecem da Terra Média.
    Amei os carneirinhos. Lindinho o gado.
    Ficaria muito contente em conhecer esta linda região. Chi lo sa?

Deixe uma resposta

Top