You are here
Home > Europa > Mediterrâneo

O Mar Mediterrâneo é o mais importante da Europa. O Mare Internum (ou Mare Nostrum) para os romanos antigos, ele separa a Europa da África e marca todos os países que banha. Terra ensolarada, do azeite de oliva, dos vinhos, da pele morena.

A Europa mediterrânea é a mais semelhante à América Latina, com sua gente calorosa e festiva. Grécia, Itália e Espanha são talvez os carros-chefes dessa região em matéria de turismo, mas não nos esqueçamos dos insulares Chipre e Malta. Nem de Portugal, que embora tecnicamente não seja banhado pelo Mar Mediterrâneo, partilha de sua cultura. Nem da França, que embora seja perenemente dividida entre um ambiente mediterrâneo e outro mais com cheiros de Mar do Norte, tem um pé indelével aqui. 

O Mediterrâneo é a região mais alegre da Europa. Clicando nas fotos abaixo, você será redirecionado aos relatos no respectivo país da região.


Chipre

O país mediterrâneo dividido entre uma metade turca e outra grega. Dois países numa ilha, e uma capital (Nicosia) ainda dividida à là Berlim. Dois sabores em um. 

 

Espanha

Andaluzia, Barcelona, Valencia e mais. Dos espetáculos mouros de Granada e Al-Hambra às noites catalãs, ao flamenco de Sevilha, à mesquita-catedral de Córdoba ao “pescadito frito” em Málaga.

Sevilha 1-10

 

França

La France, a terra que é de Paris e todos os seus charmes, mas também de Estrasburgo, Lyon, Nantes e muitos outros lugares belos menos visitados.

Quimper 1-01

 

Grécia

Onde legados da Antiguidade (como a imponente acrópole de Atenas) se misturam à simpática atualidade de buzukis, música, gente animada, ilhas pitorescas e muito mais.

Santorini 1-01

 

Itália

A diversa, pitoresca e gastronômica Itália. Uma multitude de lugares. Dos canais de Veneza às artes de Florença às pizzas de Nápoles aos segredos sicilianos. 

Napoli 1-01

 

Malta

O país mais ao sul em toda a Europa, em meio às belíssimas águas do Mar Mediterrâneo, com ruelas pacatas, a Ilha de Gozo, e o legado dos famosos Cavaleiros Hospitalários da ordem da cruz de Malta.

Malta 3-14

 

Portugal

Um dos países mais tradicionais da Europa e dos mais interessantes. Alma mater do Brasil. Repleto de recantos lindos, gastronomia boa, música, e muitas histórias.

Porto 213

 

Top