You are here
Home > O Autor

Sou um viajante que nem sempre gostou de viagens. Adoro ficar em casa, por incrível que pareça. E não sou rico, embora muitos achem que eu sou (eu apenas otimizo os meus gastos).

A ideia de escrever um blog surgiu quando, numa viagem de trabalho à Índia, eu me dei conta do quanto de aprendizado (e histórias) eu de repente tinha a compartilhar. Antes eu já havia escrito entradas sobre as minhas impressões de dois anos de vivência no Canadá, mas havia ficado naquilo. Após a Índia, no entanto, eu decidi que conheceria ao menos um país novo por ano. Acelerei imensamente desde então. O mundo era meu. Aquela barreira psicológica que nos impede de conceber as possibilidades mais audaciosas na vida havia se quebrado.

“O povo português é, essencialmente, cosmopolita. Nunca um verdadeiro português foi português: foi sempre tudo.” – Fernando Pessoa

Não sou português, mas deve estar no sangue. Eu morei até os vinte e poucos anos no Brasil (combinando aí anos em Curitiba, Belo Horizonte, e na espetacular cidade de Feira de Santana, interior da Bahia, minha terra natal), vivi dois anos no Canadá, sete na Holanda, alguns meses na Índia, na Indonésia, no Marrocos e no Equador. Atualmente moro na Suécia. Não consigo mais viver sem pensar mundialmente ou sem amar aquelas coisas e pessoas que me cativaram por onde andei. Como dizia o meu finado bisavô, “Tem muita gente boa escondida no mundo.”  

Numa vida paralela, sou doutor com pós-doutorado em Estudos Ambientais, e gosto de lembrar que meio ambiente não é apenas ecologia, mas tudo aquilo que nos cerca — inclusas aí cultura e práticas sociais. Trabalho com pesquisa e consultoria em políticas de desenvolvimento sustentável mundo afora. Amo a vida, e amo o mundialismo.

Mairon NZ
Nova Zelândia.
Top